Páginas

14 março 2018

Devocional Frutos do Espírito

"Mas o Espírito de Deus produz o amor, a alegria, a paz, a paciência, a delicadeza, a bondade, a fidelidade, a humildade e o domínio próprio. 
E contra essas coisas não existe lei. 
As pessoas que pertencem a Cristo Jesus crucificaram a natureza humana delas, junto com todas as paixões e desejos dessa natureza. 
Que o Espírito de Deus, que nos deu a vida, controle também a nossa vida! 
Nós não devemos ser orgulhosos, nem provocar ninguém, nem ter inveja uns dos outros." Gálatas 5:22-26


Quando temos uma vida espiritual, nós não somos mais os mesmos. E a vida Espiritual é como o desenvolvimento do corpo humano.
Nascemos para Cristo, e vamos começando a crescer com Ele. Cada vez que nos aproximamos mais Dele, nos desenvolvemos. Começamos a engatinhar, depois andar, depois correr e isso demanda tempo.

Eu tenho muita dificuldade em aceitar esse negócio de tempo, por que sou ansiosa, e sempre quero que as coisas aconteçam logo.

Em meu caminhar com Cristo, pedi sempre para ter os Frutos do Espírito Santo desenvolvidos em mim. Mas eu sei que isso demora, e não acontece de um dia para o outro.

Então, se você tem orado para sua mudança, sua transformação, tenha paciência. Eu sei que é difícil aguentar nossa carne, dia a dia gritando pelo mundo. Mas se Deus venceu o mundo, nós também podemos.


Em João 16:33 Jesus disse aos discípulos: "Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo."

Jesus não disse que seria fácil, não disse que eles seriam invencíveis, que nada os abalaria, muito pelo contrário. Ele disse que no mundo eles sofreriam, teriam aflições, e muitas vezes se sentiriam sozinhos, sem esperança. Mas Ele termina falando, para ter paz NELE, tenham esperança por que EU VENCI O MUNDO.

Nós somos capazes de vencer o mundo com Cristo, somos capazes de desenvolver os frutos do Espírito com a ajuda de Cristo.

Ele era um ser humano, Ele se fez carne para que pudesse nos mostrar, que não era impossível, difícil sim, mas não impossível.


Nós podemos ter esses frutos e sermos humanos ao mesmo tempo. Basta orarmos dia e noite para que nossa carne seja morta e nosso Espírito seja fortalecido.

Se Jesus nos disse que Nele podemos vencer o mundo, quer dizer que somos capazes.

Deus te abençoe

Nenhum comentário:

Postar um comentário