Oi gente!
Hoje vim falar de um assunto novo e um pouco desconhecido diga-se de passagem, a Tricotilomania é uma junção de 3 palavras que se resumem em: Arrancar cabelos. Isso mesmo gente, arrancar cabelos!
Tricotilomania :Trico= Cabelo Tilo= Puxar ou seja Mania de Puxar/Arrancar cabelos.
Como esse é um assunto que na minha humilde opinião é interessante, pois a maioria da população não sabe sobre isso, eu tenho esse transtorno compulsivo e nem sabia hahaha
Vou contar a minha experiência e como descobri que essa Mania na verdade é uma Doença silenciosa e bem perigosa principalmente para nós mulheres, ou seja, homens também podem sofrer disso.
Eu tenho MUITO cabelo, então não tive consequências, mas, se tivesse menos ou mais finos pelo menos poderia ser bem diferente. Vou confessar que ainda não consegui me curar 1oo% mas, estou tentando já que agora sei o que estou fazendo (o que é pior).
Arranco cabelos quando estou entediada ou prestando muita atenção em algo do tipo assistir tv ou algum filme, algo que seja demorado pois eu perco a noção e começo a puxar sem querer, e quando percebo já tem 500 mil fios de cabelo no chão, aí o marido começa a reclamar hahaha. Isso também é um tipo de “ajuda” pois meu marido por exemplo sempre me policia, ele fica falando – Amor você começou de novo, olha quanto cabelo no chão -.
Descobri que era uma doença quando vi o vídeo da Beca Brait falando que também tinha essa “mania” e desde então comecei a pesquisar e tudo o que sei descobri pelos pouquíssimos blogs que falam sobre o assunto. Obviamente não sou especialista no assunto então se você acha que tem ou se já descobriu eu aconselho a ir urgente em um médico ou em algum dermatologista, esse post é para alertar e tentar dar informações que para mim foram muito importantes!
Espero ter ajudado de alguma forma.
Ah e amanhã é um dia muito especial por que faço 1o meses de casada (nhomm) e vai ser um Post super especial. Não percam =)
Beijinhos
Nenhum comentário:
Postar um comentário